Cartão CNPJ

Cartão CNPJ é o documento oficial que comprova a existência da empresa em si.

Em palavras simples, o cartão de CNPJ é a identidade da empresa e mostraremos para você como imprimir o cartão de qualquer CNPJ.

Com o cartão do CNPJ você consegue abrir a conta corrente da sua empresa, emitir notas fiscais e dentre outras funções importantes relacionadas a sua empresa.

Lembre-se que o cartão é apenas um dos documentos necessários para formalizar a abertura da empresa, outros são obrigatórios como o documento de constituição, por exemplo.

  • Quem pode imprimir o Cartão CNPJ?

Saiba que não é apenas o contador que pode imprimir o cartão do CNPJ, qualquer pessoa com os números em mãos pode realizar tal consulta e impressão.

Em situações cotidianas este documento pode ser solicitado e para este fim estaremos lhe mostrando agora como imprimir cartão do seu CNPJ sem pagar nenhuma taxa.

Mesmo assim tenha cuidado, pois há portais solicitando tarifas para a emissão do cartão.

Imprimindo o Cartão CNPJ:

Para imprimir o cartão de CNPJ você precisa acessar a página específica para este fim no portal da Receita Federal.

Então, primeiro acesse este link: www.receita.fazenda.gov.br/cartao-cnpj/

Ao abrir a página preencha corretamente o campo CNPJ, depois preencha também o segundo campo com as imagens anti-spam e clique em consultar.

Pronto, agora você já tem o Cartão CNPJ disponível para impressão.

  • O Cartão CNPJ é importante?

Cartão CNPJ

Cartão CNPJ

O cartão CNPJ é um documento muito importante, pois nele constam dados de suma importância na vida de um empreendedor.

Com ele você encontrará o endereço da empresa, a razão social e nome fantasia, os códigos das atividades envolvidas na empresa, data de abertura e dentre outras informações importantes.

No cartão você encontrará também o e-mail da empresa cadastrado no portal da Receita Federal. O e-mail é importante para a emissão das notas fiscais, pois este é o endereço eletrônico que irá a informação com os detalhes da nota.